Como a Índia está Transformando a Estratégia do Facebook

Como a Índia está transformando a estratégia do Facebook.

Cerca de 5 mil milhões de pessoas que utilizam o Facebook a cada mês, 138 milhões são provenientes da Índia. Não admira que Chris Cox, chefe do Facebook oficial de produto, escolheu a Nova Deli para a sua primeira reunião de negócios este ano.

Cox é parte da liderança do Facebook e lidera o seu gerenciamento de produto, design e funções de marketing a nível global. Cox aderiram no Facebook em 2005 como engenheiro de software e ajudou a construir as primeiras versões dos principais recursos do Facebook, incluindo Feed de notícias. Então ele se tornou diretor de recursos humanos, onde ele deu o tom para a cultura do Facebook e dirigimos o desenvolvimento da sua missão, valores e estratégia de pessoas.

Aqui ele fala sobre como a Índia é TOI moldar o Facebook. Excertos:
Como uma empresa e como você vincular mais de 1 mil milhões de pessoas todos os dias?
Bem, é uma combinação de ferramentas que construímos ao longo dos últimos onze ou doze anos. Temos a certeza de que em muitas culturas como possível, estamos no terreno – a olhar por cima dos ombros de pessoas. Usando, login, compreensão – oh esta palavra não fazem sentido – sobrenome muito não fazem sentido – oh a maneira como você disse senha inválida eu não entendo totalmente o que significava.

À escala da bilhões de pessoas, cada uma destas questões é realmente um grande negócio. E temos de dispor de um sistema que nos permita sair, compreender, priorizar e abordar cada um desses problemas com o produto. Por exemplo, temos vindo a trabalhar sobre os recursos para um bolso de mulheres indianas, que estavam preocupados com a privacidade de seu perfil fotos. Portanto, nós trabalhou com local indiana ilustradores, trabalhamos com a nossa equipe de tradução aqui, por forma a que possamos obter exatamente a mensagem certa no momento certo – o que iria ajudar-lhes dizer – “Oh ok, agora sou confortável fazendo upload de uma foto do perfil no Facebook”, que até você ter feito isso, você não está realmente usando o Facebook.

A outra coisa que temos feito é de 2G às terças-feiras, hoje é uma terça-feira, de forma que centenas de desenvolvedores FB seria solicitado para mudar a experiência que eles estão usando hoje em Londres ou NY para alternar para uma experiência de 2G, de modo que a sua experiência é mais perto de uma experiência de 2G na zona rural da Índia.

Como os usuários estão usando o Facebook e como funciona o Facebook interpretar que e design para o futuro? Você seria capaz de citar alguns exemplos?

É interessante, um lote de aquilo que estamos a ver é apenas observando o que está já a acontecer no Facebook. Hoje podemos descobrir oportunidades hoje para melhorar o comportamento emergente. Instant artigos é apenas um dos exemplos.
Estamos vendo mais e mais pessoas estão usando o Facebook para compartilhar ou descubra notícias. Sabemos, muitas dessas pessoas estão em locais onde news pode demorar mais de trinta segundos para carregar, sabemos que poderia ser a diferença de leitura do artigo ou não lê-lo. Nasceu assim uma equipe, para tornar essa experiência imediata. Sabemos que com vídeo, temos de ter a certeza de que o vídeo pode carregar rapidamente, assim nasceu, auto- reproduzir vídeo que veio de observar pessoas assistir a vídeos.

Vimos as pessoas estavam usando grupos para comprar e vender coisas. E é por isso que estamos trabalhando em tornando o comércio eletrônico em grupos mais fácil – Prédio de recursos básicos que permitem que as pessoas pesquisar mais facilmente e mais facilmente os preços de lista. Existem exemplos impressionantes em países como a Indonésia e a Ilha Maurícia, onde enorme número de pessoas usar o Facebook para vender e comprar coisas. Na Índia, mais uma vez estamos aprendendo como é importante que os jogadores de críquete sabem como usar o Facebook.

O que aconteceu com o “islike’?

Reacções, é um recurso está ficando testado em 5 países – Filipinas, Irlanda, Espanha e Portugal Estamos empolgados com o recurso. E vamos de roll out, logo ele estará pronto. Há apenas este conjunto comum de emoções que estavam sendo expressos em observações de todo o mundo.

Construímos este elegante design, onde você apenas pressione e mantenha pressionado o botão como, você obtém um pouco de menu de emoções que animados você pode deslizar o dedo e deixar uma destas reacções. E o que é tão cool é agora quando você estiver verificando seu feed que você está obtendo uma visceral de sentido do sentir literalmente que as pessoas estão tendo em torno de um pedaço de conteúdo.

Até que ponto você diria que o Facebook substituiu o e-mail?
Penso que uma das grandes tendências em mobile é que é uma enorme percentagem de mensagens de que você está fazendo no seu telefone. Nós realmente ver o Facebook e Instagram em uma extremidade do espectro que é a comunicação com muitas pessoas. E então Whatsapp messenger e na outra extremidade do espectro que está se comunicando com muito mais freqüência mas com uma quantidade muito menor de pessoas.

Mas todos no espectro da comunicação, que é o ponto de vista é o coração e a alma do que o Facebook é. Portanto, eu acho que em geral, mensagens tem crescido muito mais rápido do que alguém pensasse. Fazer melhor em telefones móveis de mensagens é uma tendência em tecnologia incrivelmente importante, sobre todos. Não se trata apenas de mensagens de texto e mensagens de fotos de envio de vídeo. É a forma como falamos, é enviar clipes de voz uns aos outros, é o envio de autocolantes, é enviar dinheiro, todas as diferentes maneiras de se expressar.

Eu diria que é a coisa que pode substituir o e-mail e é muito maior que o Facebook e é amarrado na adopção e na mudança para móvel como a principal maneira de computação.

Você está trabalhando de um lote na interface de usuário móvel. O que é a comparação entre o desktop e móvel agora no Facebook?

Desktop, ainda temos centenas de milhões de pessoas a cada dia usando o Facebook no Desktop. Por isso é importante para não contar a história que o desktop vai longe, porque é não. Especialmente no trabalho, muitas pessoas estão usando computadores pessoais.

Estamos trabalhando em um produto chamado – o Facebook para o trabalho, que permitem que você use o Facebook especificamente com os seus colegas. O que é o início de uma implementação, tem alguns realmente bons resultados iniciais e é algo onde o PC é a interface mais importante. Portanto ainda estamos investindo muito no Desktop. Mas Mobile é a mais importante tendência tecnológica do nosso tempo, é o gateway para a internet para tantas pessoas pela primeira vez

o crescimento do vídeo como uma percentagem de crescimento de conteúdo no Facebook?
Dispomos de 8 mil milhões de impressões por dia e você pode olhar para trás para ver como rapidamente que cresceu. O que é tão emocionante para nós está a trabalhar muito de perto com os criadores de conteúdo e editores para se certificar de que eles têm uma experiência muito boa em trazer o seu conteúdo no Facebook. É aí que temos uma tonelada de quarto à frente em ferramentas como o gerenciando o conteúdo de moderação e de ter certeza de que o seu conteúdo não está recebendo copiado e coisas do género.

Estamos a fazer um trabalho com ajudando os parceiros a monetização, estamos a fazer um trabalho sobre como fazer vídeos melhor sugestivos Vídeos tem sido uma tendência explosiva para nós no Facebook. Em todo o mundo e na Índia. E este é um lugar, iremos continuar a investir no, agressivamente.

Quanto você vai dizer, a Índia está a modelar o Facebook?

Mais e mais a cada dia. Para mim, uma mensagem importante para enviar a minha equipe foi que estou começando meu ano aqui em Nova Deli. E mais e mais de nossos engenheiros estão gastando tempo em telefones Android do que nos iPhones, sobre conexões 2G sobre conexões 4G, trabalhando com editores indiano em vez de editores americanos. E apenas a espécie de alargar a nossa compreensão sobre o que está acontecendo aqui.

Mesmo na comunidade de desenvolvedores, estamos a fazer mais e mais trabalho. FB Iniciar é um programa agora dar 20 milhões de dólares na Índia, estamos começando a ver a adoção de um lote de nossas ferramentas por empresários indianos. Penso que 75% do volume de topo na Índia usar aplicativos de extrapolação FB log-ins. E sabemos que há muito mais que possamos fazer. Um lote de nossos principais colaboradores são provenientes de universidades indianas. E de tantas maneiras, a Índia está se tornando uma maior e maior parte da paisagem do que fazemos e usamos nossos telefones. E isso é uma grande coisa para nós.

  • Share on Tumblr

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *