Entrar No LinkedIn

      Nenhum comentário em Entrar No LinkedIn

Entrar No LinkedIn:

O LinkedIn é o maior site de redes profissionais disponível hoje. O LinkedIn fornece uma maneira de se conectar com outros profissionais e ajuda você a manter contato com milhões de usuários. O LinkedIn é usado estritamente para trocar conhecimento, idéias e oportunidades de emprego e tornou-se cada vez mais uma ferramenta líder para ajudar os indivíduos a expandir suas redes e a encontrar empregos em seus campos.

O que deve estar no meu perfil do LinkedIn?
O LinkedIn é uma forma profissional de promover a sua marca pessoal online.

O LinkedIn geralmente é um dos primeiros sites a aparecer nos resultados dos mecanismos de pesquisa e, portanto, é uma ótima ferramenta para estabelecer sua presença on-line e se conectar com profissionais.

Pense no LinkedIn como uma versão mais dinâmica e visual do seu currículo. Você pode incluir informação profissional tradicional, como sua educação, data de graduação esperada, experiência de trabalho, prêmios da faculdade, clubes e passatempos. Mas ao invés de apenas listar esta informação, o LinkedIn permite que você expanda em cada ponto. Você pode compartilhar projetos com os quais você está particularmente orgulhoso, como um PowerPoint que você fez para a aula ou uma brochura que você criou para o sem fins lucrativos onde você se oferece.

Você também pode incluir um tiro na cabeça; tente não usar um selfie ou outra imagem casual. Você quer se apresentar como polido, vestido como você faria para uma entrevista de emprego.

Finalmente, uma das características mais fortes do LinkedIn é a capacidade de incluir referências e recomendações.

Se você tem professores ou gerentes passados ​​que apreciaram seu trabalho, você pode solicitar que eles enviem uma recomendação, que aparecerá em seu perfil para futuros empregadores para ver.

Outras ferramentas
O LinkedIn também tem milhares de grupos relacionados à sua indústria ou nicho. Você pode encontrar profissionais de mentalidade semelhante na sua área que participam desses grupos.

Eles geralmente discutem as últimas tendências no negócio, postam conselhos e até compartilham postagens de trabalho. Participar e se envolver com esses grupos é uma ótima maneira de expandir sua rede profissional.

O LinkedIn também possui uma poderosa seção de listagem de empregos. Ao contrário de outros sites, listar um emprego no LinkedIn exige uma taxa, que corta os empregos do embuste. O LinkedIn torna possível pesquisar a empresa, outros membros da equipe e a descrição do trabalho cuidadosamente antes de aplicar. Você pode se conectar on-line com o gerente de contratação para discutir a função através do serviço InMail do LinkedIn.

O Pulse é uma seção onde as pessoas podem publicar artigos. Muitos destes são de líderes da indústria, mas profissionais emergentes como você também podem publicar conteúdo. Os artigos geralmente incluem dicas sobre como gerenciar produtividade e notícias sobre as tendências da indústria e os modelos de negócios em mudança. Participar de autores e postar seu próprio conteúdo é uma maneira útil de construir sua rede e obter seu nome reconhecido no setor.

1. Registro de conta do LinkedIn

Entrar No LinkedIn

Cada rede social requer registro e o LinkedIn não é exceção. Basta visitar a página inicial, onde será bem-vinda com as palavras “Junte-se à maior rede profissional do mundo”. Há uma forma curta à direita abaixo do título, onde você pode inserir seu nome, sobrenome, e-mail e senha. Você usará essas informações para fazer login no LinkedIn.

Depois de preencher o formulário, clique no botão “Inscreva-se agora”, que o transferirá para o próximo formulário. Insira informações sobre seu endereço e o estado atual do emprego – empregado, buscando trabalho ou aluno – neste formulário.
Dependendo do seu estado de emprego, você pode inserir informações adicionais sobre seu trabalho atual ou anterior e dar o nome da empresa ou escola que você está atualmente. Em seguida, clique no botão “Criar meu perfil”.

2. Ativando sua conta do LinkedIn

Depois de completar as etapas anteriores, você precisará verificar seu endereço de e-mail, aquele que você digitou no início de todo o processo. Verifique o seu in-box, abra o e-mail recebido e clique em “Confirmar seu endereço de e-mail”.

3. Conecte-se com colegas e conhecidos

Parabéns, você ativou sua conta. Agora você precisa completar várias etapas que o ajudarão a iniciar seu perfil. O LinkedIn pedirá que você insira seu endereço de e-mail novamente e irá propor uma lista de pessoas que você possui em seus contatos em outras redes. Isso permitirá que você encontre amigos que já tenham uma conta com o LinkedIn muito mais facilmente. A criação de redes ou o estabelecimento e manutenção de contatos profissionais é uma parte muito importante da sua vida profissional.

4. Escolha o tipo de conta

Antes de começar a refinar seu perfil profissional, escolha o tipo de conta. Você pode escolher entre uma assinatura Premium (de 24,95 € por mês) ou a conta básica gratuita, que é gratuita, mas tem funções e opções restritas. A conta básica será suficiente para o início, e você pode alterá-lo para o Premium a qualquer momento.

5. Preencha seu perfil do LinkedIn

O LinkedIn agora irá guiá-lo através da conclusão do seu perfil passo a passo. Preencha gradualmente as seguintes informações: Experimente Habilidades e Experiência, Educação, Idiomas e Foto (fotografias de perfil).
Não se preocupe, você pode mudar seu perfil novamente a qualquer momento clicando em “Editar perfil” – à direita da sua fotografia de perfil. Recomendamos que você o preencha em inglês, mas depende de você e suas ambições. Seja breve, informativo e não forneça informações falsas.

uma. Onde trabalhaste? (Experiência)

Insira informações sobre seu trabalho atual no campo Experiência. Não esqueça sua experiência de trabalho anterior. Dê o nome da empresa, posição e período de tempo. Você pode aumentar sua credibilidade adicionando uma breve descrição das atividades que você realizou.

b. Onde você estudou? (Educação)

Insira o nível mais alto de educação que você alcançou na seção Educação. Não tenha medo de inserir dados precisos sobre quando você concluiu seus estudos e tentar lembrar as atividades que você realizou durante seus estudos.

c. Diga mais sobre você (Informações Adicionais)

Na seção Detalhes pessoais, você tem a oportunidade de publicar informações pessoais, como sua data de nascimento e o estado civil. Você também pode determinar quem será autorizado a ver essa informação. O campo Interesses é para inserir seus hobbies, interesses ou as atividades que você realiza fora do trabalho.

d. Habilidades e Experiência

Não seja tímido sobre revelar seus pontos fortes. Dê suas habilidades e conhecimentos em palavras-chave. Será mais fácil para os especialistas em RH encontrar você com base nessas informações. As habilidades individuais também permitirão que seus colegas e amigos avaliem e aumentem a atratividade de seu perfil.

e. Resumo

Dê um breve resumo da sua personalidade, direção profissional e suas esferas de atividade. Atualize regularmente a seção Resumo para que ele descreva o foco atual com a maior precisão possível.

f. Adicionar conteúdo multimídia

Você também pode enviar fotos, vídeos, apresentações ou documentos de texto para o LinkedIn. Crie um portfólio do trabalho em que você esteve envolvido. O conteúdo visual é muito importante na internet, então não tenha medo de integrá-lo ao seu perfil.

g. Idiomas, certificados e prêmios

Na coluna da direita, você encontrará uma ampla gama de áreas, que você pode completar para aumentar a atratividade do seu perfil:

Os idiomas em que você pode se comunicar e seu nível de habilidade
Projetos em que você trabalhou
Publicações, como livros, teses de diplomas ou artigos em revistas
Organizações nas quais você atuou
Atividades voluntárias
Prêmios
Cursos de qualificação concluída
Certificados obtidos
Resultados de testes

  • Share on Tumblr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *