Novo aplicativo do Facebook Creator para desafiar o YouTube

Novo aplicativo do Facebook Creator para desafiar o YouTube:

O Facebook está dando mais um passo para construir uma casa mais atraente para criadores de vídeos digitais – e levar no YouTube com pesos pesados ​​de internet com o lançamento de um aplicativo projetado para pessoas cujo trabalho a tempo inteiro está criando conteúdo da internet.

O gigante social também lançou uma nova seção de seu site, o Facebook Creators para fornecer suporte, dicas, tutoriais e perfis de criadores

Na verdade, o aplicativo Facebook Creators é uma versão aprimorada e expandida do Facebook Mentions – o aplicativo dedicado para celebridades e outras figuras públicas que lançou pela primeira vez em 2014.

O aplicativo Mentions também foi o primeiro lugar em que o Facebook introduziu a capacidade de transmitir vídeos em tempo real. Um representante do Facebook chamou o aplicativo Criadores de “uma evolução” das Menções, acrescentando que a empresa adicionou vários novos recursos depois de aprender muito sobre as melhores maneiras de compartilhar conteúdo e quais criadores de ferramentas precisam ser bem-sucedidos.

Mais uma vez, o Facebook trilha o YouTube nesta área. A plataforma de vídeo do Google introduziu o aplicativo YouTube Studio em 2014, projetado para gerenciar canais em qualquer lugar.

O aplicativo permite que os criadores verifiquem as estatísticas, respondam aos comentários, façam upload de imagens de miniaturas personalizadas, agendam vídeos e obtenham notificações. E, enquanto o Facebook tem acordos de compartilhamento de receita com alguns parceiros de conteúdo e criadores, está longe do ecossistema que o YouTube criou – mesmo com suas falhas – que permite que os criadores de vídeos ganhem dinheiro.

O Facebook anunciou planos para apresentar o aplicativo na VidCon em junho. A empresa chama o aplicativo do Facebook Creator o “one-stop-shop” para criar vídeos originais, transmissão ao vivo com recursos exclusivos, conexão com fãs e acesso a métricas.

“Nós reunimos comentários dos criadores à medida que construímos esses recursos e continuaremos a seguir as pistas da comunidade enquanto tentamos tornar a experiência do Facebook divertida e fácil para os criadores – para que eles possam fazer o que melhor fazem”, o Facebook VP do produto Fidji Simo escreveu em uma publicação.

O aplicativo do Facebook Creator está disponível a partir de quinta-feira mundial para o Apple iOS, com uma versão Android que vem em alguns meses.

  • Share on Tumblr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *